top of page
Release 

Atualizado em 20 de fevereiro de 2020

 

A banda da zona sul de São Paulo, formada por Márcio Medeiros, Guilherme Barreto, Sidney Souza, Érica Motta e Nana Falavigna, se uniu por um único propósito: fazer música de qualidade misturando o melhor do Rock Pop. Influenciados pela soul music das bandas do final dos anos 80, Luni e Gueto, e pelo Rock, Blues e Pop de Rita Lee, Cazuza e das bandas do cenário nacional dos anos 80, a banda Josie faz música para divertir, dançar e baladas para emocionar. Com arranjos elaborados e letras com conteúdo, a banda leva ao público mensagens com crítica social e relatos do cotidiano com um toque de poesia contemporânea.

            

O primeiro CD independente da Josie, "Desequilíbrio Total", foi gravado em 2000, logo no início de sua primeira formação, com oito músicas próprias e duas releituras, “Ando Jururu” de Rita Lee e “Amor, Amor” de Cazuza. O lançamento do CD, em dezembro deste mesmo ano, foi no Bar Bizzi, Vila Olímpia, bairro badalado da capital paulista, numa festa que reuniu 200 convidados. Esta estreia, marcada por um show de muitas emoções, mostrou que ali seria só o início de uma longa história de superações e sucesso.

 

No decorrer dos anos, para a divulgação do trabalho, a banda se apresentou em bares, equipamentos públicos e casas noturnas de São Paulo. Entre os locais: Sesc Santo Amaro, Tonton Jazz & Music Bar, Rádio Clube Brasil, festas públicas de rua organizadas pela Subprefeitura de Santo Amaro, o Seis na Sé - projeto Som Jovem, em novembro de 2009, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e o Metrô.

 

A Banda estreou em novembro de 2018 o projeto Samba-Canção em versão Pop Rock num show de total entrega do quinteto e participou da programação de comemoração dos aniversários de 467 anos de Santo Amaro e 465 anos da capital paulista com o show São Paulo Pra Que Te Quero em janeiro de 2019. Estas duas apresentações foram realizadas no Centro Cultural de Santo Amaro através da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Em fevereiro se apresentou no Bloco É O Que Faltava na Praça Marcos Manzini e em junho se apresentou na Festa Junina de rua da Igreja Imaculado Coração de Maria numa apresentação com as emoções à flor da pele. No final do ano, através do Coletivo Amo Meu BAirro, levou ao CCSA o show Especial de Natal -  War Is Over, que encantou o público e fez a alegria de crianças e adultos, passando o verdadeiro espírito de Natal de amor e fraternidade. 

 

Em 2020, a banda Josie saiu novamente no Bloco É O Que Faltava! Com o tema “De Volta Aos Anos 80”, o bloco este ano fez parte da programação oficial dos Blocos de Rua da cidade de São Paulo e a banda fantasiada pela primeira vez de Josie e as Gatinhas (os), levou ao bloco clássicos do axé, marchinhas e o pop rock dos anos 80 em ritmo de carnaval, agitou o público da região e até o cantor Ovelha caiu na vibe da banda.

 

Em 2006, a Josie gravou três músicas inéditas, contando com as guitarras virtuoses de Ricardo Pelegrini e um vídeo clipe para a canção "Mente Carente“, produzido por Mauro de Almeida. O show de lançamento do clipe foi em maio de 2007, na casa de eventos Barracão da Villa, ao lado do Tom Brasil Nações Unidas, e contou com a breve passagem do ex-prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, para cumprimentos e incentivos aos integrantes da banda.

 

Além do trabalho autoral e projetos culturais, a banda toca covers de Rita Lee, Barão Vermelho, Cazuza, Cássia Eller, Capital Inicial, Cláudio Zolli, Jota Quest, Gloria Gaynor,  KC & Sunshine Band, Creedence, Kiss, Pink Floyd, entre outros.

Nome da banda Josie é inspirado em desenho animado dos anos 70

Criado em 2000

 

Levados pelo “boom” de bandas com nome de desenho animado, a banda Josie se inspirou no seriado dos anos 70, “Josie and the Pussy Cats” (Josie e as Gatinhas), produzido pela Hanna-Barbera. A série retratava a história de um grupo musical pop, só de meninas, vestidas com roupas de leopardos, que junto com a sua turma desvendava os mistérios que aconteciam em suas turnês de shows pelos EUA. As aventuras desses detetives atrapalhados eram cheias de confusões, perseguições entre mocinhos e bandidos e contava com uma ótima trilha sonora, típica do pop rock da época.

 

Banda_Josie_Carnaval_Divulgação.jpg
Integrantes

5ª Formação

 

Márcio Medeiros: tecladista e backing vocais - Subs.: Gigi Tomate e Gui de Mauchat

 

Sidney Souza - baterista - Subs.: Leonardo Duarte Chavarelli e Dayse Mamone

 

Guilherme Barreto: baixista - Subs.: Markins Medeiros e Eduardo Fiorentini

 

Érica Motta: guitarrista - Subs.: Kike Damaceno e Riccelli Ikehara

 

Nana Falavigna: vocalista, guitarrista base, compositora e baixista.

Banda Josie

bottom of page